“A política não tem lugar em nosso sistema judicial”, disse o advogado de defesa Nenye Uche em entrevista coletiva após a libertação do ator. “Independentemente do que você pensa sobre este caso… a verdadeira questão é, os homens negros devem ser presos por um crime de classe 4?”
“É uma pena”, acrescentou o advogado. Uche, assim como outros advogados do painel que falaram na quarta-feira, criticaram o juiz que proferiu a sentença de Smollett na semana passada. O juiz do condado de Cook, James Lynn, conversou com o ator por mais de meia hora, criticando suas ações.
“O juiz passou muito tempo punindo meu cliente”, disse Uche. “Eu nunca vi isso antes.”
Nos últimos seis dias na prisão, Smolet não comeu nada além de água gelada, disse Uche.
A defesa de Smolett foi apresentada Em uma moção de emergência na semana passada, ele argumentou que “sofreria danos irreparáveis” se cumprisse uma sentença que pudesse ser revertida e que cumpriria sua sentença de prisão até o final de seu recurso.
Os defensores de seu caso têm trabalhado para tornar a transcrição real desta declaração disponível online.
O tribunal acatou o pedido dos advogados. Ele argumenta que “um recurso imediato não pode ser indeferido antes que o réu tenha cumprido sua sentença completa”.
Em resposta na quarta-feira, os promotores discordaram fortemente da defesa, argumentando que “não havia urgência para garantir uma medida extraordinária” para adiar a sentença de Smolet enquanto seu recurso está pendente.
“O Sr. Smolet promete que tem o direito de ficar porque desfrutará de sua curta sentença de prisão de 150 dias antes que seu recurso seja decidido”, dizia a resposta. “Segundo essa lógica, todo réu condenado a menos de alguns anos de prisão receberá automaticamente um recurso pendente.”
Smolett teve uma explosão no tribunal na semana passada
Smolett manteve sua inocência sob juramento durante seu julgamento.
Mas durante a sentença da semana passada, o juiz James Lynn disse a Smolett: “Você não é vítima de um crime racista, você não é vítima de um crime homofóbico. Eu odeio crimes”.
Durante o julgamento o juiz falou por mais de meia hora, muitos dos quais se comprometeram com Smolet e seu personagem e pediram ao juiz uma sentença mais branda, dizendo que a iniciativa de Smolet na ação planejada foi um “fator ruim”. Caso.
“Você tem um histórico de serviço comunitário genuíno”, disse o juiz na quinta-feira. “Eu presto atenção especial aos pedidos de misericórdia daqueles na arena.” Mas, no final, disse o juiz, essa ação mostra o “lado sombrio” de Smolett.
Após o anúncio de sua sentença, Smolett disse ao juiz: “Eu não fiz isso”, e ele voltou ao tribunal, gritando que não havia cometido suicídio”.
Na sexta-feira, o ator foi “mantido em seu próprio quarto, que está sendo monitorado por câmeras de segurança na cela e está sendo monitorado por um policial usando uma câmera montada no corpo estacionada na entrada da cela para garantir que o Sr. Vigilância em todos os momentos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Cook, acrescentando que o ator não estava sendo mantido em confinamento solitário.
As alegações do advogado são inconstitucionais
Webb disse na semana passada que estava “extraordinariamente satisfeito” com a sentença da juíza Lynn e que os comentários da juíza foram “claramente entendidos… esse é um comportamento que merece punição mais severa”.
Mas durante uma entrevista coletiva na noite de quarta-feira, Uche, um dos advogados de Smolett, disse que o processo do caso era inconstitucional, já que Smolett já havia sido acusado e pagou US$ 10.000 para prestar serviços comunitários.
“Quando este caso foi condenado novamente, quando este caso foi julgado, quando este caso foi condenado, eu me perguntei se Chicago havia se retirado da União a cada passo porque, neste país, uma pessoa não pode ser condenada duas vezes”. advogado. “Enquanto todos estão focados nas questões sensacionais em torno deste caso, as pessoas não estão prestando atenção à constituição do caso.”